Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ATIVIDADE 8

Conceitos sobre Educação a Distância definido por autores.

 Conceito1: Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente. É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes. 

MORAN, José Manuel. Blog: Educação Humanista Inovadora: O que é educação a distância. Disponível em:  <http://www.eca.usp.br/>. Acesso em: 10/01/2014.

Conceito2: A Educação a Distância, modalidade de educação efetivada através do intenso uso de tecnologias de informação e comunicação, onde professores e alunos estão separados fisicamente no espaço e/ou no tempo, está sendo cada vez mais utilizada na Educação Básica, Educação Superior e em cursos abertos, entre outros.

ALVES, Lucineia. ABED: Associação Brasileira de Educação a Distância. Disponível em:  <http://www.abed.org.br/revistacientifica>. Acesso em: 10/01/2014.

Conceito3: A Educação a Distância (EAD) é considerada, segundo o decreto Decreto-Lei n° 2.494, de 10/2/1998 como, “uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados (...)”. A legislação em EAD, atual, mostra avanços significativos, mas não temos a intenção de acompanhar o crescimento histórico da presente modalidade de ensino, e sim, perceber através, de práticas uma superação de valores, atitudes dando significado ao fazer Educação a Distância.

MARCELO, Rodiney. EAD - Brasil Escola: Aprendizagem em EAD. Disponível em:  <http://www.brasilescola.com/educacao>. Acesso em: 10/01/2014.

Conceito (Carlos Moraes): Educação a distância, como o próprio nome já diz, é a o ensino de cursos a distância através do uso da tecnologia que são: computadores (tablet, notebook etc...), internet, vídeos. Havendo alguns encontros presenciais. Esse tipo de modalidade, ajuda aquelas pessoas que tem dificuldade em fazer um curso totalmente presencial por diversos fatores como trabalho, distância ou situação econômica, enfim, é uma porta para o conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário